Narrado num ritmo alucinante e repleto de reviravoltas, O Pacto confirma o talento de George dos Santos Pacheco, um autor “em ebulição”


Após dois romances, participações em antologias e alguns prêmios literários, é assim que George é definido, no prefácio, do professor de Letras e doutor em estudos literários, Renato Alessandro dos Santos. “Palmas ao autor, que com O Pacto demonstra claramente o que é o passo adiante dado na carreira de um escritor que, sempre insatisfeito, buscará a forma mais adequada para expressar o que pretende contar debaixo do véu artístico da ficção, algo que só o romance, como gênero, é capaz de oferecer a um artista – como o George, o romancista em ebulição por trás deste livro”.

Em O Pacto (Clube de Autores, 2017), George narra a história de Théo Lücke, homem que se depara desmemoriado à frente do próprio Diabo e se vê obrigado a um acordo para ser livrar da condenação eterna. De volta ao mundo dos vivos, ele corre contra o tempo para encontrar um substituto e descobrir a verdade sobre si mesmo. O livro é o terceiro romance do autor, que estreou em 2010 com O fantasma do Mare Dei (Multifoco) e seguiu com publicações em antologias, em sites especializados e colunas de portais de notícias. Alcançou certa notoriedade com a adaptação de seu conto A Dama da Noite para um curta metragem homônimo, em 2014, e no ano seguinte, com a publicação do erótico Uma Aventura Perigosa (Buriti), um envolvente romance, aclamado pela crítica e público.

“O livro retrata aspectos como a passagem do tempo e conflitos entre a memória e realidade”, explica o autor. “É um romance sobre o gênero humano, sobre a sociedade contemporânea. Quantas vezes vamos ao inferno ao dia? Quantas vezes procuramos culpados pelas nossas próprias falhas e omissões?”, completa George.


O Pacto, recheado de referências à mitologia, música, e filmes, entre outros, tem um ritmo empolgante e flui naturalmente; o leitor parece arrastado para dentro da história, acompanhando ansiosamente Théo, personagem central da trama, em sua busca pelo que fez antes de perder a memória.

O livro tem previsão de lançamento para abril de 2017 e brevemente estará em pré-venda no site do Clube de Autores.

Comentários