Escritora garante vaga na Bienal do Livro de São Paulo com campanha na internet

Lorena Brites vai representar a Região dos Lagos no maior evento literário da América Latina


Após meses de um intenso trabalho de divulgação na internet, a escritora Lorena Brites, 25, conseguiu arrecadar fundos para participar da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai acontecer do dia 26 de agosto a 04 de setembro no Pavilhão de Exposições Anhembi. Considerada a maior feira literária da América Latina, a Bienal do Livro de São Paulo terá na programação nomes como o do filósofo Mário Sérgio Cortella, a youtuber Kéfera Buchmann e a best-seller Ava Dellaira, entre outros sucessos da literatura, e também, a poetisa de Arraial do Cabo, que está orgulhosa pela conquista.

“Em 2015 representei a Região dos Lagos na edição do Rio de Janeiro, foi lá que o meu livro de poesias estourou e espero que em São Paulo não seja diferente”, contouLorena Brites. Além de fazer parte do megaevento literário, a autora ainda vai apresentar a obra poética “Acervo de Palavras” no Patuscada Livraria, Bar & Café, espaço cultural situado em um dos bairros mais tradicionais da capital paulista, a Vila Madalena. O pré-lançamento da obra será um dia antes do início da Bienal do Livro, no dia 25 de agosto a partir das 19h. “Essa é a primeira vez que sairei do estado do Rio, e fazer o pré-lançamento do meu livro no Patuscada será uma honra, pois desde o ano passado tenho conversado sobre essa possibilidade com o Eduardo Lacerda, dono do espaço e também dono da editora Patuá, e que vem lançando novos nomes na literatura nacional. Tenho certeza que esse evento me trará sorte durante a temporada na cidade”, disse animada.


Para chegar até a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Lorena Brites investiu tempo e muita determinação. Inicialmente lançou uma campanha de financiamento coletivo com intuito de arrecadar cerca de R$ 4 mil, mesmo sem sucesso continuou confiante e movimentou as redes sociais com vídeos de apelo sobre a sua meta. Fez rifa do próprio livro e montou um bazar na garagem de casa. A mobilização gerou bons resultados, a escritora da Região dos Lagos sensibilizou algumas empresas como a Auto Viação 1001, o Total Hotel, a Servgela Brindes, a Casa da Poesia, a Casa do Ouro, a estamparia Dedeco Arts, a Mais Comunicação Corporativa, o Clube do Marketing e a B Comunicação e Design, que estão a apoiando. 

“Empresários, amigos e até desconhecidos me ajudaram. Estou muito feliz em saber que tantas pessoas acreditam no meu trabalho e principalmente incentivam a arte no nosso país. Agradeço a todos que fazem parte da realização deste sonho”, declarou. A poetisa vai expor o livro “Acervo de Palavras” nos dez dias da programação da Bienal, no estande E083 da editora Autografia. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Lorena Brites basta acessar a página (facebook.com/AcervoDePalavrasLorenaBrites).

Comentários