Depois da FLIP, Biajoni vai ao Festival Literário de Extrema com novo livro.


“A Viagem de James Amaro”, novo livro do americanense Luiz Biajoni, foi apresentado durante a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, na casa Off Flip das Letras. Ambientado na estrada, entre Americana e Paraty, o romance conta a história do reencontro de dois amigos de colégio que não se viam há vinte anos.

Mesmo com o novo livro fugindo do seu habitual mundo de sexo e crimes, Biajoni é um dos convidados da segunda edição do Festival Literário de Extrema, em Minas Gerais, que tem como tema “A Violência na Literatura” e homenageia o maior autor policial do País, Rubem Fonseca. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de Agosto.

Durante o festival, Biajoni vai participar de três atividades. No sábado, às 11h30, haverá uma mesa de debate sobre “A Viagem de James Amaro” com um grupo de leitores da cidade que recebeu o livro antes mesmo do seu lançamento. No mesmo dia, às 18h, acontece a exibição do filme “Elvis & Madona” e um papo com Biajoni, que o romanceou. No domingo, dia de encerramento do festival, Biajoni participa da mesa “Preconceito e outras minorias” com os autores Ana Paula Maia e Cadão Volpato (mediador). Todas as atividades são gratuitas.


Além de Biajoni, o festival vai reunir grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, como Lourenço Mutarelli (autor do desenho da capa de “A Viagem de James Amaro”), Reinaldo Moraes, Ilana Casoy, Raphael Montes, Marcelino Freire e Paula Parisot – além dos já citados Cadão Volpato e Ana Paula Maia. O apresentador de televisão e jornalista policial, Marcelo Rezende, será um convidado especial do evento.

“A Viagem de James Amaro” tem posfácio do mestre em literatura e diretor de teatro Daniel Martins e foi publicado pela editora carioca Língua Geral - que já havia publicado “Elvis & Madona” e “A Comédia Mundana – Três Novelas Policiais Sacanas”. O livro está disponível nas melhores livrarias.

Comentários